quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ARTICULAÇÃO JURUAENSE DE MULHERES


Esta instituição surgiu com um grupo de mulheres para discutir a situação da mulher no município de Cruzeiro do Sul, por haver um grande índice de violência doméstica, desemprego e um elevado n° de mulheres com problemas de câncer de colo útero, gravidez na adolescência e DST.
Desde 2006 este grupo de mulheres, voluntárias atua em prol de mulheres e adolescente vitimas de violência em CZS. Foi instituído pela Sra. Rosalina de Oliveira Souza, líder principal nesta batalha a favor da mulher juruaense.
Esta instituição tem como objetivo promover o desenvolvimento da mulher nos aspectos econômicos, social, político, cultural e psicológico através de cursos, encontros, oficinas, e palestras nas questões do gênero, direitos, sexualidade, meio ambiente e saúde da mulher, estimulando o cooperativismo e empreendedorismo garantindo assim o desenvolvimento sustentável
Tem como finalidade desenvolver na mulher do Vale do Juruá uma consciência crítica da realidade levando - a ser conhecedoras de seus direitos como também possibilitando condições para sua auto-sustentabilidade.

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário